sábado, 26 de março de 2011

TESTEMUNHAR (At 1.8b)
Devemos FALAR daquilo que temos vivido com Deus. Só podemos falar se tivermos verdadeiras experiências pessoais com o Senhor em nosso dia-a-dia.
SER DISCÍPULO (Jo 6.60-71)
Nosso papel moral exige uma vida de discipulado. Muitos estiveram perto de Cristo, no meio dos discípulos, mas não eram comprometidos com Ele.
SER SERVO (Mt 20.28)
Nosso papel social exige que sirvamos, mesmo que muitas coisas precisem ser renunciadaas. Somente assim nossa vida terá sentido!
Para Deus somos todos jovens em espírito, não devemos nos achar inferior, pior ou até mesmo melhor do que outro irmão. Para Deus somos todos iguais e capazes de fazer a sua obra, basta apenas darmos o lugar para ele agir, o nosso “eu” deve diminuir para que Deus venha nos usar.  Então amados irmãos somos livres, porque o Senhor nos libertou e nos transformou em uma nova criatura e devemos levar para o mundo a palavra de Deus que liberta, nos libertou e pode libertar várias pessoas que se encontram ai afora.

sexta-feira, 25 de março de 2011

  Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
                                                                Romanos 6:22

                     "O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante        
separa os maiores amigos."       Provérbios cap. 16 vers. 28


Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.
Eclesiastes 11:9




quinta-feira, 24 de março de 2011

Jovem “Coca-cola”

“Emoção pra valer”, mas que não dá fruto



Pegando uma carona no tema de uma das campanhas publicitárias da “Coca-coca Emoção pra valer”, quero falar sobre motivação.


Existem jovens que são realmente assim: “Emoção pra valer”. Tudo quanto é festinha da igreja, acampamentos, retiros lá estão eles na área. Não perdem o ‘agito’ gospel da galera. É hábito sentar no último banco da igreja e esperar os amigos para que todos sentem juntos. Na hora do mover espiritual, alguns ficam de olhos abertos, observando ou rindo de quem está sentindo a presença de Deus. Outros até ensaiam uns “Glória a Deus!” e “Aleluias!” bem alto. Mas, na verdade, não estão sentindo nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente “emoção pra valer”.


É importante que o jovem saiba distinguir se ele é somente um crente de momentos, um crente de emoções passageiras e nada mais, ou se ele verdadeiramente tem em seu coração a motivação certa: Jesus.


Jovens de emoções vãs não dão frutos sadios, ao contrário, dão frutos ‘podres’, pois contaminam e, infelizmente, influenciam outros jovens a entrarem na mesma ‘onda’. Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam o pastor dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.


Enquanto jovens que buscam uma vida motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou “ôba, ôba”. Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.


A Bíblia diz que “a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor” (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos, desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam irritados contra Deus, culpando-o de tudo de ruim que acontece com eles.


A essência da vida de um jovem cristão não está somente em “emoções pra valer”, emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma vida abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.
Mantenha a sua identidade como Cristão
Ande na contra mão do mundo
Influencie e não seja influenciado
Cuide-se senão será engolido pelo mundo.


Temos que nos unir! Nós Cristãos constantemente precisamos jejuar e orar, manter nossa fé inabalável, renovando-a ao ouvir a pregação da Palavra de Deus. Precisamos crer e obedecer e ser fiéis àquilo em que cremos. Adore ao Senhor com sua vida!

A Bíblia é a nossa identidade!